sexta-feira, 19 de junho de 2009

ENCOMENDAS!


Recomendações para Encomendas !!!! Sim... Aceitamos!!!

Resolvi utilizar este blog também para divulgar meus trabalhos com aplicação de decoupage e aceitar encomendas.

Informo que me encontro disponível para aceitar encomendas, basta que para isso, você envie um e-mail para, dayanea2002@yahoo.com.br solicitando a peça a qual pretende mais informações ou mesmo proceder com a encomenda. Os preços e quaisquer novas informações sobre as peças, serão informados a quem solicitar. As postagens de envio não estão incluídos aos preços.
A forma de pagamento pode ser feita por transferência bancária, cheque, dinheiro ou a combinar.

O meio de envio da encomenda será por correio, com ou sem registo, ou em mãos (para os que residem no Rio de Janeiro e dependendo do bairro).

Todos os dados correspondentes à encomenda serão sempre confirmados quando da aceitação da encomenda.

Ficamos também abertos para os que gostam de aprender a decoupage. Podemos ensinar em suas residências, caso tenham interesse. Aula particular? Sim... basta optarem. Mas, isto é um outro caso... qualquer informação adicional necessária, favor me enviar um e-mail....

Fico no aguardo de pedidos...

bjs,
Day






sexta-feira, 5 de junho de 2009

Alguém sabe o significado de Découpage???


Hoje o post vai ser sobre a definição de Découpage. O que é? Como podemos definir? Onde aplicar?


A découpage é uma das técnicas mais utilizadas em trabalhos com MDF. É a arte de recortar gravuras de papel e as utilizar para revestir superfícies de objetos, como exemplo: madeira em MDF. Estas figuras recortadas devem ser coladas a um objeto pintado. Não existem regras para os recortes e colagens, apenas usem a imaginação ilimitadamente.


É uma técnica antiga... há quem diga que o termo Découpage é oriundo do francês (decouper=cortar), porém sua origem é italiana. Embora, oriunda há muitos anos atrás por pessoas que gostavam de utilizar guardanapos e recortar figuras para compor uma textura diferente, atualmente, sua aplicação tornou-se cada vez mais contínua, dinâmica, versátil e divertida.


Com a modernização do artesanato, surgiram novos acessórios para facilitar o trabalho do artesão. Atualmente encontramos uma infinidade de papéis especiais para découpage, com diversos temas, pode ser utilizado para decorar peças de motivos infantis, juvenis, casamentos, etc... também existem papéis adesivos, barrinhas adesivas, além de é claro, os guardanapos, que continuam fazendo o maior sucesso. A caixa acima foi feita utilizando papéis adesivos e barrinhas adesivas.


Esta peça está decorada com um tema infantil. É uma caixa para bebê, pintadas na cor verde e para meninos! Linda, né? E, além disso, colocamos figuras personalizando o nome do bebê.


Adorei esta criação!